Blog

Acompanhamos as novidades que definem
as novas estratégias de mercado

Estandes: transformando espaços em desejos

Explorar cores e formas, transformar um lugar vazio em uma experiência única. Produzir um estande é como pintar uma tela em branco, é dar vida a um espaço e torná-lo um local diferenciado para que o visitante possa aprimorar seu conhecimento e desejo em relação à marca.

É uma tarefa que demanda muito planejamento e uma pitada grande de criatividade, uma vez que envolve instigar, se aproximar e levar para o público-alvo algo que ele deseje – e até mesmo que ultrapasse suas expectativas. O estande também é a continuidade da marca e precisa representar todos os atributos dela. É necessária toda uma equipe engajada no projeto, pensando em cada detalhe, em cada pedacinho daquele ambiente. É isso que diferencia uma agência como a Promovisão. Mais do que produzir um estande, nós oferecemos uma consultoria de inteligência de mercado completa, visando sempre potencializar os resultados dos clientes.

Para isso, é extremamente importante entender que cada empresa tem sua característica e razão de existir, comunicando-se de modo particular com o público. Expor a marca também depende da intenção do cliente naquele momento. O desejo é divulgar um produto novo? É produzir um espaço temático? É passar conteúdo? É exclusivamente fechar negócios? Mostrar seu posicionamento no mercado?

As estratégias devem ser pensadas de acordo com essas necessidades, sempre com o objetivo de superar os resultados esperados pelo cliente com a ação. Feiras de negócios são uma excelente opção para promover visibilidade à marca, apresentar portfólio de produtos e serviços aos visitantes, e, é claro, de encontrar os clientes atuais estreitando o relacionamento, e conquistar novos.

Além de um estande que tenha a “cara da empresa”, há ações que ajudam a atrair o público, como workshops, entrega de brindes, games que gerem interação com a marca, garantindo que ela seja lembrada de forma positiva e aumentando a propaganda boca a boca. Ações de marketing digital aliadas com as ações de live marketing também ajudam a trazer mais clientes para seu estande.
Dar vida a um estande e adequá-lo à marca não é tarefa simples. São dias, semanas de trabalho árduo e muito planejamento, é mergulhar naquele universo para poder conhecer muito bem o produto que queremos vender. Mas é igualmente gratificante poder ver essa transformação e saber que aquele espaço irá trazer resultados positivos para a empresa, que todas as estratégias desenvolvidas e todos os detalhes expostos satisfizeram a expectativa do cliente. Isso com certeza será refletido no desejo pela marca para além da feira, do evento e, claro, para além do nosso estande.

Fabricia Botelho é sócia e VP de operações da Promovisão

Free WordPress Themes, Free Android Games